Projetos

Transformando vidas por uma sociedade mais justa

Ressoar Cultura e Lazer

Quase um terço da população depende de acesso gratuito para ir a eventos culturais. A barreira social é o grande obstáculo para os brasileiros terem acesso à cultura e lazer, para isso o projeto busca aproximar de espaços culturais e de entretenimento pessoas que normalmente não têm acesso a tais locais, como teatros, cinema, shows, parques.

 

Possibilitando assim, que essas pessoas tenham momentos de lazer e vivências culturais que enriqueçam o conhecimento, as experiências de vida e a educação, fazendo com que se conectem como sociedade.

 

Em suas inúmeras edições, o Ressoar Cultura e Lazer já fez grandes realizações, como proporcionar um dia de diversão a 130 crianças e adolescentes do CCA (Centro para Crianças e Adolescentes) Terceiro Milênio com um dia de passeio no Parque da Mônica. Em uma atividade inédita, o projeto promoveu um encontro de gerações entre crianças e idosos para uma tarde de troca de conhecimento e experiências. Teve também ação de incentivo à leitura, onde com a ajuda de parceiros foi criado um espaço de leitura para os idosos da casa Ondina Lobo.

 

Foram doados livros, estantes e poltronas, visando trazer a esses idosos momentos de tranquilidade, interação e até mesmo, benefícios para sua saúde, já que inúmeras pesquisas indicam que a leitura faz muito bem para a mente.

X