Instituto Ressoar

Transformando vidas por uma sociedade mais justa

Ressoar na TV

Programa Ressoar

No ar desde setembro de 2005, o Programa Ressoar é uma revista eletrônica semanal do terceiro setor que fala sobre temas como cidadania, meio ambiente, inclusão social, cultura, além de prestar serviços de utilidade pública.

 

O Programa Ressoar também divulga o desenvolvimento de práticas sociais de sucesso realizadas por institutos, fundações, organizações sociais, governos e indivíduos, mostrando exemplos de superação e dedicação a causas sociais.

 

Apresentado pela jornalista e apresentadora Renata Alves, o programa é exibido aos domingos às 16h30 na Record News e traz notícias que aquecem o coração do seu público.

 

Conexão Social

Quadro de entrevistas do Programa Ressoar, onde a jornalista e Presidente do Instituto, Ionice Silva, conta histórias extraordinárias e de muita inspiração para quem está em casa.

 

Ao longo dos anos, grandes nomes já foram entrevistados, abordando temas como superação, trajetórias de sucesso, empreendedorismo, qualidade de vida e impacto social para impulsionar a vida do telespectador em todos os aspectos.

 

No programa já recebemos nomes como: Cristiana Arcangeli, Luiza Helena Trajano, Carla Sarni, Mário Sergio Cortella, Augusto Cury, Mauricio de Sousa, Joel Jota, Pablo Marçal, Paulo Vieira  e outros.

 

Nossos temas abordados no programa:

educação

Exploramos histórias e iniciativas que promovem a educação, capacitando indivíduos e impulsionando o conhecimento.

inspiração

Compartilhamos relatos inspiradores que motivam e elevam, destacando experiências que podem transformar vidas

cultura

Exploramos expressões culturais diversas, valorizando a riqueza e a importância de diferentes manifestações artísticas e tradicionais.

sustentabilidade

Abordamos práticas e projetos sustentáveis, destacando a importância da preservação ambiental e a promoção de um estilo de vida eco consciente

cidadania

Discutimos temas relacionados aos direitos e deveres dos cidadãos, incentivando a participação ativa na construção de uma sociedade mais justa

meio ambiente

Exploramos questões ambientais cruciais, promovendo a conscientização e a busca por soluções para preservar nosso ecossistema.

empreendedorismo

Destacamos histórias de empreendedores, compartilhando insights e desafios que envolvem o mundo dos negócios e inovação.

inclusão

Promovemos a inclusão social, abordando questões relacionadas a diversidade e destacando esforços para criar ambientes mais acessíveis e acolhedores.

Estatísticas do programa:

+ de 15 anos

estamos no ar

35.000

horas de exibição

700 edições

do programa

+ de 10.000

ONGs apoiadas